27 janeiro 2010

Bill Gates diz: "É fácil evitar censura à internet na China".

     Recentemente em uma entrevista a rede de televisão ABC, Bill Gates interveio na relação China x Google dizendo que é fácil se esquivar da censura chinesa. Entretanto declarou que essa relação é um problema complexo.
     Sendo que, Google ameaçou acabar com suas operações no país chinês, depois de denunciar ataques de hackers ocorridos na China. Todavia o governo chinês negou estar envolvida e defendeu sua politica de acesso a internet.
     Por fim, Gates acrescentou "Portanto, é preciso decidir se quer obedecer as leis do país onde se está presente, ou não. E se a resposta é não, então talvez seja necessário deixar de estar presente". [Copyright - AFP]

2 comentários:

Unknown disse...

gostei da noticia :)

Caio disse...

Bill Gates não sabe do que está falando... evitar a censura para ele na verdade é fazer uma pré-censura, em cooperação com o governo chinês, assim, não sendo podado de nenhuma forma, como já fazem outros sites...

Se o Google continuar a cooperação com o Partido Comunista da China, suas operações na República Popular não sofrerão qualquer retaliação.