31 maio 2010

Sindi-TI ... Open Ingá

Mais um entidade para maringá, criado o Sindi-ti  (Sindicato Tecnologia Informação)
Como se já não fossem poucas como a Software by Maringá, APL Maringá, NEXTI, SaberTI e por ae....
O legal é que todas elas estão compostas pelas mesmas pessoas inclusive o diretor da SbM é o presidente eleito para o Sindi-ti.
Os principais benefícios que os empregados terão:

"O maringaense considera fundamental a participação ativa de Maringá nas discussões de temas que são bandeiras da Fenainfo, como o posicionamento frente à proposição de jornada de 40 horas semanais, a regulamentação das profissões no setor de TI, projeto de lei para isenção tributária para o setor de software, lei federal para regulamentação do trabalho através de telepresença (trabalho remoto), entre outras questões. (Com informações da assessoria de imprensa da SbM)"
[1]

Acho que tudo isso é quase que comum para qualquer empresa de qualquer setor.
Interessante também é que com o Sindicato, tem aquela historia de salario base por categoria, isso pelo menos seria bom, já que Maringá é um local que se paga muito baixo, mas se tratando de Maringá e das mesmas pessoas que compõe todas as mesas diretivas, isso não mudará muito. E ainda tem muitas empresas que reclamam de altos salários e profissionais desqualificados, isso não aqui em Maringá, mas no Brasil, porque para ser um profissional de Ti, você tem que saber muitas linguagens, para Web por exemplo: (x)HTML, PHP,. JavaScript, Flash, Css, SQL, todas essas no minimo e mais ainda. [2]

Temos ainda, um projeto, o TeleTrabalho (nome bonito), que está/foi aprovado. Onde o trabalhador remoto passará a ter os mesmos benefícios de um trabalhador presencial. [3]. Viva o SSH!!!


Está na hora do Open Ingá tomar a frente.
 
Por falar em Open Ingá, convido a todos que queiram, mesmo não sendo daqui da região, mas querem compartilhar experiências ou simplesmente gostam de Software Livre. A ideia do projeto, é reunir pessoas para discutir software livre, tanto em uso doméstico como empresarial, debater sobre o assunto, promover eventos, formar caravanas e etc...
Atualmente, temos o grupo [4] e em breve o site.
Todos podem acompanhar a lista.

Nenhum comentário: