04 abril 2010

Como melhorar os serviços privados...!?!

Alguem já parou para pensar em como melhorar os serviços privados, quando você não é dono, não conhece ninguém que trabalha na empresa, mas você precisa muito deste serviço...?...?...?

Enfim, hoje voltando da casa da vovó, onde fui passar esse feriadão de páscoa, voltei de ônibus, mais conhecido como amarelinho. Por ser este, já é barato, é metropolitano, tá que Paranavaí - Maringá não é da mesma região, porém são muito próximas, enfim, veio lotado, cheio, entupido, sardinha (bem enfatizado) e com pessoas que só sabem reclamar...

Reclamações:
* "Este ônibus está lotado, não cabe mais ninguém". (alguém de dentro do ônibus);
* "Eu quero entrar, tenho direito, fiquei esperando". (alguém fora do ônibus querendo entrar);
* "Não é comigo que vocês tem que reclamar, o fiscal está ali". (motorista do ônibus);

... no caminho ...

* "Não vou esperar o próximo". (alguém de fora querendo embarcar);
* "Vamo! motorista, deixa esse povo ai." (alguém dentro do ônibus querendo partir);
* "Bora! Bora! Bora! Não quero chegar em casa meia noite." (alguém querendo partir);

... em uma certa rodoviária ...

* "Eu vou entrar de qualquer jeito." (alguém querendo entrar);
* "Por que você abriu a porta motorista?." (alguém indignado);
* "Para as pessoas que querem desembarcar." (motorista);
* "Eu entrei, ninguém conta." (alguém que entrou pela porta de trás);
* "Desce todo mundo que embarcou sem pagar." (motorista);
* "Bora! Bora! Bora! Não quero chegar em casa meia noite." (alguém querendo partir);

... no pedágio ...

* "Por que está lerdesa." (passageiro com pressa);
* "Sai da frente caminhão de cana." (alguém que achou o possível culpado);
* "Aff! que nada é esse maldito acidente, tem até policia rodoviária federal." (alguém que achou outra possível causa);
* "Odeio pedágio! Além de imposto tem isso também e mais fila." (alguém com mais uma razão);

... chegando ...

* "Hey! motorista, para ae, o ônibus já está lotado e quem quer descer você não para?".

Enfim, todos chegaram ao seu destino.

Perceberam, que todos reclamam, mas não dão sugestão nenhuma.
Porque as pessoas não podem ser críticas¹?.
Acho que tudo poderia ser mais facil.

Pensando pelo lado Software/Hardware...
Microsoft, a monopolista da informática:
* Você precisa esperar no minimo 4 anos para um novo SO;
* Meses para um correção do navegador;
* Suporte só se for pago e original;
* Só funciona em processador Intel/AMD;
* Software, jamais multiplataforma.

São por essas e outras coisas, que fazem eu pensar em alternativas.
Poh! quanto ao ônibus, eu sei que ele sempre vai lotado, mais lotado ainda em fim de feriadão e demorado, mas eu não reclamo, o preço do serviço é barato, preciso dele para ir visitar meu parentes. Inclusive está mesma companhia, oferece outro serviço, de linha direta um pouco mais caro, lógico. Solução ao meu ver:
* Feriadões: disponibilizar mais ônibus;
* Feriadões ou em horários específicos: linha direta com o mesmo preço;
* A mais lógica: Se as pessoas estão tão indignadas assim, não façam mais uso do serviço, opte por outro, e tem. Assim a empresa, sentirá a perda e melhorará o serviço.

Software:
* Experimente outros SO;
* Não é um bicho de 7 cabeças, nem 6 , nem 5 e nem uma;
* Linux: Atualizado a cada 6 meses;
* Software: achou algum bug, você mesmo pode corrigir;

Portanto, alternativas e soluções sempre temos, o que falta nas pessoas são elas saberem buscar as informações, todas ou pelo menos a grande maioria está na internet, saber usar o Google, Bing, Yahoo, Ask, é tudo igual.

Pense nisto: Gentileza e pensamentos positivos fazem bem a saúde.

Comunidade Orkut: Gentileza é fundamental;
¹Crítica: Fazer reclamações construtivas.

Lembrete: Dia 04 de Abril, aberta as inscrições para o Flisol 2010 Maringá.
Faça sua inscrição aqui. Vagas limitadas.

Nenhum comentário: