14 março 2010

Um bom código

Olá galera, um tempinho sem postar nada, mas por um bom motivo, estava melhorando o código-fonte. Atualizei para html5 e css3, pena que a w3c ainda não está validando.

Novidades visuais: agora com mais páginas, aonde poderei colocar projetos e façanhas que eu ando fazendo, fiquem sabendo mais sobre mim, e mais coisas em breve.

O blogspot está a cada dia melhor, tem atendido bem as minhas necessidades só falta um domínio próprio, mas isso estará em breve.

Falando então em um bom código...
Com certeza todos já devem ter gostado de algum flash e sabem que eles demoram muito pra carregar quando se tem uma internet devagar, solução para isto - Jquery -  algo que vem cresce muito.

Uma grande vantagem de quando se usa Jquery, é que as buscar sempre pega o conteúdo e em flash nada. 

Claro que nem tudo da para se fazer com o Jquery, mas um menu, um slideshow  são totalmente possíveis e muito legal.
Há vários tutoriais na web, um muito bom para slideshow é Jquery Cycle e para quem quer aprender a criar mesmo tem o Livro Jquery escrito pelo dinossauro do CSS, Maujor.

É muito simples de utiliza-lo.
1° copie o plugin do Jquery oficial;
2° o plugin de algum Jquery feito por terceiros;
3° copie tambem o CSS;
4° copie o código html*.

 *Nem sempre será possível trocar a formatação do html. Ex.: slideshow, aonde as imagens estão em lista, não poderão mudá-las para várias div.

Enfim, com uma busca acha-se vários efeitos legais.

4 comentários:

Diogo Ramos disse...

Nossa 1 post e 51004 visitas!! ou 4?
brincadeira... n conheço mt de jquery, vou dar uma pesquisada.mt bom toque! + uma coisa, sem ofender, da uma revisada no português antes de postar se for levar a serio o blog. abraços e boa sorte!

Unknown disse...

Rss...
não, não. Visitas desde quando começou.
Ah! valeu pelo toque, vou fazer uma revisão antes, mas nesse eu estava sem tempo, pois comecei a trabalhar há um mês e não organizei meus horários ainda. Ah! Jquery é muito legal e fácil. =D

Diogo Ramos disse...

eita! mal, tinha acabado de acordar achei que fosse novo o blog nem reparei nos arquivos. maravilhosamente clean o template. acostumado com td poluído já. :)

Unknown disse...

Opa!!! Valeu. Prefiro algo mais clean, é o que sempre tento fazer. Rs. =D