03 março 2008

Verdades que precisam ser ditas

O significado do termo, verdade, é constantemente omitido pelo seu antônimo que sempre está em evidência. Vividos por todos que sabem se comunicarem. Por questões ate de sobrevivência.
Dizer o que é certo ou errado, ninguém é capaz. Somente si, porque você vai de acordo com sua preferência ao entender o contexto.
Liberdade. Lutamos ate hoje. De fato, é uma guerra sem fim e livre de vitória. Porque tudo o que fazemos e pensamos é manipulado através de leis, que devem ser cumpridas, caso contrario, há outras para isto também.
Democracia. Esta longe de realmente existir. Primeiro o que você entende por democracia? “Sistema político fundamentado no princípio de que a autoridade emana do povo (conjunto de cidadãos) e é exercida por ele ao investir o poder soberano através de eleições periódicas livres, e no princípio da distribuição eqüitativa do poder; país em que existe um governo democrático; governo da maioria; sociedade que garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários. (http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx)” Com certeza muito mais complexo do que imaginava? Errado. Porque o poder só exerce o que a maioria decidiu. (Quem sou eu pra dizer que esta certou ou errado? A minha opinião).
Amor. Um dos sentimentos mais lindo do mundo? Só pra quem sabe, verdadeiramente, o que significa. Não se ensina e muito menos se aprende. Somente acredita, sente e é capaz de ter.
No entanto, sobrevivência sim, temos que propagar nossa espécie, é dever.
Enfim, a única verdade que ninguém jamais discordara é que nasceu para morrer.


Difícil viver na realidade? Também acho.
Clichê tudo isso? Sim, é a intenção, para que mais pessoas compreendem.
Dona da verdade/perfeição? Jamais. Nem Deus, se não ele destruiria o mal, já que ele é o todo poderoso.
Humilde e piedosa? O mundo esta cheio de pessoas que dizem ser.
Egoísta? Claro. Todos pensam em todos, mas somente si, sabe o que deve se feito.
Canso? Eu também. Chega com isso.

=*



Nenhum comentário: